20.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Escritora recebe da Câmara Diploma de Mérito Literário

Data:

escritora

 

Nesta quinta-feira, dia 1 de agosto,  a Câmara Municipal de Campinas, por iniciativa do vereador Carmo Luiz (PSC), entregou o Diploma de Mérito Literário “José Paranhos de Siqueira” à Margareth Brandini Park, autora de vários livros, todos na área da Educação.

A homenageada trabalhou durante sua carreira profissional como professora de magistério, orientadora educacional, professora universitária, assessora de inúmeras prefeituras na área educacional, assessora do Sesc na área educacional, foi diretora de toda a Rede Municipal na gestão do prefeito Antonio da Costa Santos, vinculada ao centro de memória da Unicamp há 18 anos.

A escritora tem inúmeros artigos publicados na área educacional, 20 livros publicados/organizados, nos últimos anos começou a escrever literatura infantil também focalizando os eixos da memória e história.

Durante a cerimônia o vereador Carmo Luiz lembrou as principais publicações da autora e comentou sobre sua contribuição à literatura. “Estou muito honrado em fazer essa homenagem e falar da Dra. Margareth não é nada fácil pelo seu imenso currículo e trabalhos publicados”, enfatizou.

O Diploma de Mérito Literário “José Paranhos de Siqueira” foi instituído pela Resolução 717 de 1999. É outorgado aos escritores e escritoras, poetas e poetisas que se destacarem no campo da literatura, elevando o nome de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...

Lula escolhe Miriam Belchior para comandar Casa Civil após saída de Rui Costa

Secretária-executiva assume ministério em abril com missão de manter...

Moraes nega encontro com dono do Banco Master e presidente do BRB e classifica informação como falsa

Ministro afirma que reunião citada por portal nunca ocorreu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade