A música ambiente, brindes, trajes de gala e o clima de festa sugerem que os minutos seguintes serão de puro entretenimento, no entanto, como na maioria das festas suntuosas, a mentira está em todos os cantos e o espetáculo de dança Babel mostra o cair das máscaras, a transformação dos convidados e de suas aparências.
Espetáculo de três anos de idade, Babel, da Cia. Domínio Público, da Unicamp, leva o público a rir, chorar e a se questionar em apenas 60 minutos de duração. Belo visualmente, o espetáculo de dança contemporânea será apresentado dia 19 de junho, às 19h, no Unidança – Auditório do Instituto de Artes da Unicamp e na semana seguinte faz curta temporada em São Paulo, com três apresentações.
Babel apresenta uma abordagem crítica e bem-humorada sobre as contradições de um mundo de aparências. Entre a vida pública e a privada, encontramos muitos desdobramentos daquilo que foi o ponto de partida dessa pesquisa: a mentira. O espetáculo, com uma linguagem tão variada quanto se poderia esperar de uma babel, pretende instigar no público reflexões acerca de como são construídas as relações humanas e sobre quais valores estão pautadas.
“Não é só entretenimento. É para levar à reflexão”, explica Holly Cavrell, fundadora da companhia e doutora em Artes pela universidade.
A apresentação em Campinas é a abertura da temporada de três espetáculos que acontece em São Paulo, até o final do mês.
Elenco
Os bailarinos Claudia Millás, Isis Andreatta, João Maria, Leandro Rivieri, Lineker e Sara Mazon se transformam no palco conforme a história vai fluindo com seus altos, baixos e meandros. Dirigidos por Holly Cavrell, mas também livres para fazer suas intervenções, o elenco mostra maturidade neste espetáculo de dança contemporânea que completa três anos, com turnês e prêmios na bagagem.
Cia Domínio Público
A Cia. Domínio Público foi criada em 1995 pela bailarina e professora Holly Cavrell como um grupo de pesquisa e criação em Dança. Atualmente, profissionais graduados em dança, música e artes cênicas pela Unicamp integram a Cia, junto a qual desenvolvem e aprofundam suas pesquisas em Dança Contemporânea, visando à produção de espetáculos artísticos com mensagens que têm o intuito de levar o espectador à reflexão, e não somente ao entretenimento.
Serviço
Babel
19 de junho, às 19h
Unidança – Auditório do Instituto de Artes da Unicamp (R. Elis Regina, 50, Cidade Universitária). Entrada franca