
No último sábado, dia 24, um evento de motociclistas fechou 100 metros da Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, em Sousas, o que deixou alguns moradores irritados com o desvio. O encontro foi realizado para comemorar o mês da cerveja que acontece em diversas partes do mundo. O evento contou com a participação de FoodTrucks, bandas e atividades infantis, e reuniu ao todo, mais de mil pessoas que circularam pelo local.
Um morador de Sousas, que prefere não se identificar, foi multado pela EMDEC e ofendido pelos participantes por ter derrubado um dos cavaletes usados para fazer o bloqueio da Avenida.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não registrou lentidão no trânsito de Sousas em função do October Party Tennessee Harley-Davidson, realizado sábado, 24/10, das 8h às 16h. A organização formalizou o pedido e foi feito bloqueio no sentido Centro da Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, desde a Rua João Campos até a Rua Antônio José Feltrin. Os veículos desviaram pelas ruas João Campos, Antônio Prado e Xavier Mayer. Às 10h21, a Emdec contabilizou aproximadamente mil participantes no evento.
A organização da Harley Davidson informou que tinha autorização da EMDEC e SETEC para utilizar o espaço em frente a loja, que segundo o gerente Neto, pagaram uma taxa para a realização do evento. Ele afirma ainda, que foram gerados mais de 50 empregos indiretos e que o espaço foi aberto gratuitamente ao público com diversas atividades e atrações, e conclui que o fechamento foi necessário para estacionar as motos dos convidados e por medidas de segurança no local.