O governador afastado passou por exames em um Hospital particular de Brasília.
O governador licenciado do Distrito Federal José Roberto Arruda passou por exames de saúde na noite de ontem. Segundo a Polícia Federal, os exames não apontam nenhuma alteração no estado de saúde de Arruda.
Arruda pediu para ser atendido por médicos particulares após sentir dores na perna causado por inchaço no tornozelo. A suspeita era de trombose. “Ele teve um problema na perna, passou mal e foi atendido em um hospital de Brasília” disse o advogado do governador, Nélio Machado.
Na segunda feira, a defesa pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para que o governador saísse da superintendência da Polícia Federal e fosse atendido por um médico. Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro, ele é suspeito de tentativa de suborno de testemunha do inquérito do mensalão do DEM (Democratas) de Brasília.
Diante do resultado do exame, a Polícia Federal afirmou que vai manter a rotina de Arruda na prisão, em que o governador é proibido de receber visitas de médicos particulares e tem direito apenas a duas avaliações de um especialista da própria Polícia Federal.




