20.9 C
Campinas
sábado, outubro 18, 2025
spot_img

Exposição “A Escuta da Água” será atração no MIS de 1º a 30 de setembro

Data:

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe de 1º a 30 de setembro a exposição “A Escuta da Água”, de Paula Miranda. São 8 obras no total e durante a mostra haverá ação educativa com a artista e uma oficina de tambor. A abertura será nesta sexta-feira, 1º de setembro, das 18h às 21h. A entrada será gratuita e todas as informações em relação aos horários e ação educativa estão abaixo. 

A curadoria da exposição é de Ernesto Bonato. Segundo a artista, “A escuta da água” nasceu com o riacho no Morro da Vargem em Ibiraçu, no Espírito Santo. Foram 13 noites com muita chuva durante a residência artística na Estação Cultural do Mosteiro Zen Budista a convite do curador Ernesto Bonato que também assina essa mostra. “As águas continuam reverberando em meu corpo e fluíram em linhas, escritas e manchas”.

De acordo com, Alexandre Sonego, coordenador do MIS, com o fechamento provisório do MACC, “o MIS tem acolhido a vasta produção de arte contemporânea oriunda dos diferentes editais (PROAC, FICC, etc) além de outros/as artistas da cena”. Além da exposição haverá práticas integrativas como a de Lian Gong em 18 terapias com Cláudia Miranda Dias e uma oficina de tambor ministrada por Flávio Azevedo.

Sobre a artista

Artista visual e produtora cultural, Paula Miranda Dias vive e trabalha entre Campinas e São Paulo. Trabalhou como designer gráfico boa parte de sua vida e é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UNIP. Atualmente, pela Mira Cultura e Arte vem realizando importantes projetos para o Núcleo Marcello Grassmann, Paço das Artes, A casa do Passarinho e outras. Dedica-se ao desenho e à pintura como forma de produzir diários, livros de artistas e cadernos de colagens em torno da paisagem vista e sentida também pela descrição de seus sonhos. Da imersão na natureza surgem coletas que se transformam em composições por meio de desenhos, pinturas e instalações.

Programação

Ação Educativa com a artista

Dia 06/09 – quarta-feira das 10 às 14hs

Dias 14, 21 e 28/09 – quinta-feira das 11 às 16h

Livre e grátis

Agendamentos para grupos: paula@miracultura.art

Agenda: Lian Gong em 18 terapias com Claudia Miranda Dias

Data: 14, 21 e 28/09 – quinta-feira das 9 às 10h

Livre e grátis

Oficina de tambores com Flávio Azevedo

Dia 30/09: último sábado, das 11 às 12h

Serviço

Exposição “A Escuta da Água”

Data: 1º a 30 de setembro

Abertura: 1º de setembro das 18h às 21h

Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h sábados, das 9h às 15h

Local: MIS Campinas Rua Regente Feijó, 859 – Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas recebe show gratuito da banda The Calling na Praça Arautos da Paz

Apresentação acontece neste domingo, 19 de outubro, dentro do...

Ópera do Malandro revela nova geração de talentos regionais em montagem vibrante em Campinas

Campinas será palco de um encontro entre tradição e...

Quarteto de Marcelo Louback apresenta “Degustação Sonora” em Campinas

Show instrumental acontece no próximo domingo (5), às 19h30,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade