A Orquestra Filarmônica de Israel, sob a regência do maestro Zubin Mehta se apresenta no Thetro Municipal de Paulínia, no dia 19 de agosto, às 20h. A apresentação integra a série da temporada 2013 do Concertos de Paulínia. No programa, Mehta regerá a filarmônica nas apresentações de a “Abertura Leonora nº 3 Op. 72b” de Beethoven, a “Sinfonia nº 40 em sol menor K. 550” de Mozart e a “Sinfonia nº 1 em dó menor Op. 68” de Brahms (1833 – 1897).
A Orquestra Filarmônica de Israel foi fundada em 1936 pelo grande violinista Bronislav Huberman e em seu concerto inaugural, no dia 26 de dezembro do mesmo ano, foi regida pelo lendário Arturo Toscanini.
Desde então, tem feito inúmeras turnês, encantando plateias por todo o mundo. Em Israel, apresenta aproximadamente 150 concertos por ano, servindo às populações de Tel Aviv, Jerusalém, Haifa, entre outras cidades.
Suas séries de assinatura têm um público fixo de mais de 30 mil pessoas, um volume extraordinário se comparado ao público de qualquer grande orquestra do mundo e especialmente tendo em vista a pequena população de Israel.
Os ingressos para a apresentação da Orquestra Filarmônica de Israel em Paulínia custam entre R$ 100,00 e R$ 300,00 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br. Mais informações no sitewww.concertospaulinia.com.br. A censura é de 10 anos.