O frentista Pedro Hiago Bertolini, 19, baleado em frente a uma casa de shows no distrito de Sousas na noite do último dia 24, está fora de perigo e passa bem. O rapaz que levou tiros no abdômen e em um dos braços, que ficou quebrado, passou por cirurgia e está internado na área de ortopedia do hospital Mário Gatti, onde se recupera.
O caso
De acordo com as apurações da Polícia Militar (PM), na saída de um evento de música ao vivo da casa noturna, onde ocorreu os desentendimentos. Por volta das 22h, dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos contra Bertolini. Os atiradores fugiram em uma moto Honda Falcon de cor prata, no entanto, placas não foram anotadas. O frentista foi socorrido pelo amigo, estudante M.V.R., de 19 anos, que o levou até o hospital. Segundo delegado que investiga o caso, os motivos da briga ainda não são conhecidos, os dois amigos que estavam com o frentista já foram ouvidos e afirmaram que a princípio os atiradores não estavam dentro da casa.
A família também informou que não sabe exatamente o que aconteceu, pois até a tarde de ontem Bertolini ainda estava sob efeito de anestesia, e não tinha condições de conversar.
A proprietária da casa de eventos Excalibur, Neidiana Bachmann, afirma que não aconteceu nada de atípico dentro da casa alugada para feijoada no dia do ocorrido, e que o rapaz não foi baleado lá dentro, nem mesmo no estacionamento ou frente da casa, e que portanto, não tem como assumir responsabilidades sobre o caso. Haviam diversas festas em Sousas, o crime aconteceu em frente à Sanasa, informa. O caso será investigado pela Polícia Civil.