O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana e Nova Odessa recusou a proposta da Prefeitura de reduzir a jornada das auxiliares de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino. Segundo o Sindicato, essa medida não resolveria o problema, pois diminuiria o horário de funcionamento da creche, afetando os usuários. Ontem, a prefeitura anunciou audiência na Gerência Regional do Trabalho, em Campinas, para tratar da paralisação. O encontro ocorre amanhã, às 13h30.
A greve teve início em 9 de fevereiro, motivada porque as auxiliares estão trabalhando em dois turnos, ficando sobrecarregadas. A categoria pede a contratação de novas funcionárias, para que o haja atendimento em dois turnos, ampliando o atendimento, e a criação do cargo de professor de creche.

A prefeitura informou que a contratação de novos profissionais é inviável, já que o percentual acumulado nos 12 meses da despesa com pessoal estava em 51,6%, já acima do limite prudencial previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que é de 51,3%.




