Suspeito foi detido após roubar o celular da vítima e ser localizado ao volante do próprio carro enquanto ela registrava ocorrência
Um homem foi preso em Santo Antônio de Posse após descumprir medida protetiva e roubar o celular da ex-companheira, além de ser suspeito de invadir a casa da vítima pouco antes da prisão.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A ocorrência teve início quando a mulher procurou o grupamento da Polícia Militar para relatar que havia sido abordada pelo ex-companheiro na rua. Segundo o registro, ele tomou seu telefone celular à força e fugiu em seguida em um veículo. Enquanto detalhava o caso aos policiais, o carro do suspeito passou em frente ao quartel, e a vítima o reconheceu, permitindo que uma equipe fosse acionada para iniciar o acompanhamento. A abordagem ocorreu minutos depois, e o celular foi encontrado no banco do passageiro.

Ao retornar para casa para buscar documentos e uma cópia da medida protetiva, a mulher encontrou o quarto completamente revirado, levantando a suspeita de que o homem tenha invadido o imóvel antes de ser localizado pela polícia.
Durante a verificação, os agentes constataram ainda que o veículo usado pelo suspeito estava com o licenciamento atrasado desde 2017, sendo recolhido. O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, roubo e violação de domicílio.




