23.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

IGP-M acumula taxa de 7,81% em 12 meses, diz FGV

Data:

Índice de reajuste nos contratos de aluguel, acumula taxa de inflação de 7,81% em 12 meses.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula taxa de inflação de 7,81% em 12 meses. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a taxa é superior aos 6,74% registrados em janeiro do ano passado.

O IGP-M teve inflação de 0,48% em janeiro deste ano, taxa inferior aos 2,09% em dezembro de 2019. A queda da taxa de dezembro para janeiro foi puxada pelos preços no atacado e no varejo.

A inflação Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, caiu de 2,84% em dezembro para 0,50% em janeiro. Já a taxa do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, passou de 0,84% para 0,52% no período.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção subiu de 0,14% em dezembro para 0,26% em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Diesel cai na Petrobras, mas desconto some antes da bomba

Preço do combustível recua na estatal desde 2023, enquanto...

Ministro Toffoli amplia cerco ao Banco Master no STF

PF terá 30 dias para aprofundar apuração que envolve...

Haddad diz que governo registra a menor inflação da história e cita déficit 70% menor

Ministro usa Conselhão para reforçar narrativa econômica antes da...

Congresso aprova LDO de 2026 com superávit e blindagem dos fundos partidários

Texto segue para sanção e prepara caminho para a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade