19.9 C
Campinas
sábado, novembro 15, 2025
spot_img

Ilustrador Diego Augusto lança HQ “Renascentes” em nova data

Data:

O ilustrador e quadrinista Diego Augusto lança sua nova HQ “Renascentes” em Campina,s no dia 23 de novembro, sábado, na escola de arte Artefato, das 14h às 16h, com entrada gratuita. O lançamento estava marcado anteriormente para o dia 8 na Casa de Vidro, no Lago do Café, mas foi cancelado por conta do fechamento dos parques públicos em razão das fortes chuvas. 

“Renascentes” aborda temas como superação e inteligência emocional. A obra estará à venda para o público geral e foi distribuída gratuitamente para estudantes de escolas selecionadas pelo projeto em Cosmópolis e Jarinu, que também participaram de oficinas e palestras sobre produção de quadrinhos. No dia 19, foram beneficiados em Campinas os estudantes da EMEF/EJA Ângela Cury Zakia. O projeto foi financiado pelo PROAC Edital 20-2023 de Apoio à Literatura.

“Renascentes” é descrita como um drama que utiliza a arte como meio de reflexão e superação de traumas, ambientado em uma cidade do interior de São Paulo, e busca promover discussões sobre inteligência emocional e as dinâmicas sociais contemporâneas.

Sobre Diego Augusto

Diego Augusto é o criador do selo independente Metabiose Comics, responsável pelo lançamento de outras HQs, como O Capitão Sunguinha. A produtora Metabiose foi a responsável por desenvolver o projeto Renascentes


Serviço:

Lançamento da HQ Renascentes

Data: 23/11 (sábado)

Horário: das 14h às 16h

Local: Artefato

Endereço: rua Pref. Passos, 187, Vila Itapura

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Última edição do Mercado Místico de 2025 une esoterismo e gastronomia árabe em Campinas

Evento gratuito acontece nos dias 15 e 16 de...

Tour Campinas promove passeio astronômico com visita ao Observatório Jean Nicolini e ao MAAS

Atividade gratuita acontece no dia 16 de novembro e...

Campinas celebra 80 anos do retorno dos pracinhas com a Coluna da Vitória 2025

Evento histórico no Aeroclube marca a fundação da Associação...

“Roda de Mestres” reúne cantadores e músicos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

Evento gratuito neste domingo, 26 de outubro, celebra a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade