No mês de abril a 12° Delegacia do Distrito de Sousas registrou diversos casos de tentativas de sequestros, roubos e assaltos. Os casos aconteceram na principal Avenida de Sousas.
Tentativa de sequestro acontece em padaria na avenida
Uma tentativa de sequestro ocorreu em uma padaria no início do mês de abril na avenida principal de Sousas. A vítima foi abordada às 8h40 por dois indivíduos ao sair do estabelecimento.
Segundo o B.O (Boletim de Ocorrência), a dupla tentou empurrar a vítima para dentro de seu carro, e quando ela percebeu que poderia se tratar de um sequestro relâmpago, tentou se defender agredindo os criminosos, que por fim, conseguiram fugir, levando o seu carro. Os bandidos tomaram a rua paralela à avenida em direção ao cemitério. Além do veículo, os bandidos levaram documentos pessoais e cartões de crédito.
A vitima foi orientada a procurar o 4° Distrito Policial de Campinas para reconhecimento dos autores através do acervo fotográfico.
Bandidos assaltam posto de combustível
Um trabalhador foi abordado por volta das 23h30, no dia 19 de abril por um indivíduo armado no Posto Kadar. O assaltante entrou no local e rendeu o funcionário, que diante das ameaças, entregou seus pertences.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o criminoso levou documentos, cartões de crédito, R$ 50 do funcionário e R$ 250 do caixa do posto. De acordo com o 12° Distrito Policial o caso continua em investigação.
Sequestro relâmpago em Joaquim Egídio
Outro sequestro relâmpago aconteceu no dia 12 de abril por volta das 22h na CAM-127, que liga Joaquim Egídio à Valinhos. A vítima dirigia um Civic quando foi abordada por três indivíduos num Escort marrom.
Segundo o B.O registrado no 12º DP, os assaltantes fecharam o carro e obrigaram o motorista a parar. Dois deles desceram do veículo e ordenaram que a vítima sentasse no banco de trás acompanhada por um deles. Em seguida, após alguns quilômetros, um dos assaltantes desceu com a vítima adentrando um matagal, onde permaneceram por duas horas. Nesse ínterim, um fazendeiro que passava pelo local, estranhou a movimentação, porém não se manifestou. Com isso, um dos bandidos passou para o outro lado da estrada procurando sinal de celular e a vítima aproveitou a distração do sequestrador, conseguiu fugir pedindo socorro na Fazenda Santa Margarida.
Segundo a 12º Delegacia ainda não foram identificados os autores do crime. (Bruna Brognoni)