18.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Íntima Desordem

Data:

Já está disponível nas livrarias a versão em audiolivro do Íntima Desordem. Os melhores textos na TPM, livro de Mara Gabrilli, lançado dia 1º de dezembro de 2009. Com a versão digital em CD, o usuário poderá abrir e ouvir a leitura oral de todas as 50 crônicas do livro, a apresentação, detalhes da edição, textos da orelha e contracapa, enfim, o conteúdo integral do livro impresso, das editoras Arx e Versar, que fazem parte da editora Saraiva. O CD é acessível, para que todos, inclusive cegos ou pessoas com baixa visão, conhecam o livro.O hotsite deÍntima Desordem, onde trechos podem ser baixados gratuitamente, está no endereço: www.editorasaraiva.com.br/intimadesordem/

Audiolivro: Íntima Desordem. Os melhores textos na TPM
Preço: R$24,90 (comercializado separadamente do livro)


LIVRO: Íntima desordem. Os melhores textos na TPM
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 176
Preço: R$ 29,90
Editoras: Arx e Versar
ISBN:978-85-02-08524-4

 

O material foi gravado com diferentes vozes, o que torna a audição mais dinâmica e agradável. Entre os intérpretes das crônicas, estão pessoas próximas de Mara Gabrilli e a própria autora. “O fato de ser feito por conhecidos meus humanizou o conteúdo. Eu mesma revivi e relembrei momentos importantes da minha vida”, afirma Mara.


SOBRE O LIVRO

O livro reúne as 50 melhores crônicas publicadas na revista Trip Para Mulheres, a TPM, durante oito anos. Mara tem a coluna fixa “Um pensamento” na última página da TPM desde a primeira edição da revista, em maio de 2001.

Uma versão intimista de Mara Gabrilli, vereadora paulistana, o livro traz relatos do cotidiano e reflexões improváveis de uma pessoa nada comum, pioneira em vários momentos: foi a primeira mulher tetraplégica a posar para um ensaio sensual, na revista-irmã da TPM, a Trip, em 2000; a primeira vereadora tetraplégica da capital; primeira ocupante da Secretaria da Pessoa com Deficiência, criada em São Paulo em 2005; a primeira cadeirante para fazer propaganda de lingerie, entre outros. O livro também terá versão em audiolivro para pessoas cegas, com baixo visão, para ser ouvido no carro etc.

As colunas falam dos mais variados assuntos, como cidadania, política, direito das pessoas com deficiência, sexo etc. Os textos selecionados abordam desde fatos e casos rotineiros até das causas defendidas por Mara, como a liberação das pesquisas com células-tronco e a acessibilidade em São Paulo e no mundo. Entre os temas mais leves, o primeiro texto, de 2001, é lembrado por leitores até hoje: “Adoro ficar menstruada”. Outros como “Uma cadeirante em Trancoso”, “Menina no espelho” e “Meu lado vingativo e canibal” falam de situações triviais e hilariantes como tomar uma enorme chuva e clamar por um banho de banheira na casa de um ilustre desconhecido; a curiosidade das crianças quando vêem uma cadeirante e como matar um mosquito que pousou em seu peito – com um cuspe.

Também entre as reflexões mais profundas, Mara Gabrilli divaga sobre a certeza de recuperar os movimentos um dia e voltar a andar (“A espera”), a tristeza de ver o pai doente (“Luiz e Luigi” e “Carta ao Pai”) e alguns momentos antes e após o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (“Abandonados à própria sorte”).

Nas palavras de Paulo Lima, publisher da Trip Editora, na contracapa do livro, “nos textos você vai viver a vida dela, entender o que a move, o que a faz chorar e se deliciar de prazer“.

SOBRE MARA GABRILLI

Psicóloga e publicitária, Mara Gabrilli, 42 anos, é vereadora na cidade de São Paulo, eleita com 79.912 votos em 2008, a maior votação a uma vereadora no Brasil. Ficou tetraplégica por conta de um acidente de carro em 1994. Em 1997, fundou a Ong Projeto Próximo Passo, hoje Instituto Mara Gabrilli, que apoia atletas com deficiência, promove o Desenho Universal e fomenta pesquisas científicas para cura de paralisias. Criou o projeto da pasta e foi a primeira ocupante da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo de 2005 a 2007.


maralivrocapa

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363