O publicitário Luiz Lauro Filho (PSB) assumiu na tarde de segunda-feira (30), a cadeira de vereador em Campinas. Ele vai ocupar a vaga aberta com a saída do titular, Valdir Terrazan (PSDB), convidado para comandar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Com a chegada de Luiz Lauro, o PSB passa a ter a maior bancada na Câmara, junto com o PMDB, ambas com cinco vereadores.
Numa cerimônia de cerca de meia hora e que reuniu familiares, assessores e representantes do partido, Luiz Lauro disse que assume o cargo ciente da responsabilidade que tem pela frente. Ele relacionou os problemas que considera prioritários e que deverão orientar o seu trabalho no Legislativo.
“Está claro que devemos nos preocupar com saúde, educação, violência e vários outros problemas que afligem a população, mas num período difícil como este que a cidade atravessa, eu assumo o cargo para lutar de forma intransigente pela moralidade”, disse ele.
O vereador prometeu ouvir a população. “Tem muito parlamentar que é eleito e se esquece do povo. Meu objetivo na política é trabalhar pelo povo. É preciso lembrar que um político, antes de mais nada, é um servidor público”, disse ele, no discurso de posse.
“Não estou aqui por vaidade pessoal. Vou tentar seguir os passos do meu pai (o radialista e ex-deputado Luiz Lauro), que sempre teve como missão servir o povo”, afirmou. “No período que estiver aqui, vou dar o meu melhor e espero dar minha contribuição a essa Casa por muito tempo ainda”, acrescentou.
A posse se deu na presença de vários familiares e com algumas quebras de protocolo. A pedido de Luiz Lauro Filho, a solenidade começou com uma oração, feita pelo sogro, José Francisco Carvalho. Estavam presentes ainda, a mulher, Larissa – com quem Luiz Lauro é casado há três anos -; a mãe, Laurinha; o pai, Luiz Lauro, a irmã Vanessa, e as sobrinhas Mariah, de seis anos, e Sophia, de 11.
O tio, o deputado federal Jonas Donizete, também compareceu. Por alguns minutos, pai, filho e tio folhearam o livro de posse e encontraram um registro de 1982, quando Luiz Lauro era vereador.
Jonas Donizete lembrou a trajetória de Luiz Lauro na Câmara e na Assembleia Legislativa e projetou a carreira política do sobrinho. “Dizem que na matemática da vida, se você dividir a tristeza, ela diminui, mas se você dividir alegria, ela só aumenta. E neste momento, estou muito feliz pela história que meu irmão, Luiz Lauro, construiu nesta cidade, e pela história que Luiz Lauro Filho está começando a construir”, disse o deputado.
Estiveram presentes também o presidente do PSB, Vanderlei Almeida e os vereadores do partido – Arly de Lara Romeo, Élcio Batista e Sebá Torres.




