19.6 C
Campinas
sexta-feira, junho 26, 2026
spot_img

Lula se emociona em encontro com lideranças no combate à fome

Data:

Após discursar na cerimônia de pré-lançamento da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e chorou. Em gravação postada em suas redes sociais, Lula afirmou:

“Eu estou feliz porque sempre que eu tenho oportunidade de discutir o tema da fome, da desigualdade, eu fico muito feliz, eu fico emocionado, porque a fome não é um problema da natureza, a fome é um problema da falta de competência política e de sensibilidade dos governantes do mundo. Essa é a mensagem que eu quero passar”.

Entre autoridades do mundo inteiro com que conversou e posou para fotos, Lula também esteve com dois herdeiros da luta contra a fome. Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, criador da Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e pela Vida, e Josué Fernando de Castro, economista e filho do médico e pensador brasileiro Josué de Castro, autor dos seminais livros “Geografia da Fome”, de 1946, e “Geopolítica da Fome”, de 1951.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela disputa interna por candidaturas ao Senado no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussão...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...

Lula oferece apoio à Venezuela após terremoto e Itamaraty monitora situação de brasileiros

Presidente brasileiro determinou avaliação de medidas de assistência ao...

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade