O mecânico Pedro Botta Júnior morreu na tarde desta última sexta-feira (16) após capotar e bater o carro em uma árvore, na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, na entrada do distrito de Sousas. Com a colisão, o veículo partiu ao meio. Pedro foi socorrido pelos Bombeiros e pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no hospital.
Segundo a Polícia Militar, o veículo capotou às 15h50. Minutos depois, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a aterrissar na pista, mas a vítima, de 52 anos, foi encaminhada para o Hospital Mario Gatti de ambulância, onde chegou já em óbito segundo o Samu.
A Emdec também esteve no local e realizou desvio pela via marginal. Não houve congestionamento no local, apenas lentidão por conta dos curiosos que reduziam a velocidade. Motoristas ficaram chocados com o acidente. A Guarda Municipal também deu apoio para ação.
O acidente será investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que o mecânico tenha perdido o controle do veículo na via. A vítima era também professor de mecânica avançada.
Duas horas após o acidente, emocionados, amigos de ‘Bam-Bam’ (como era conhecido) deixaram mensagens de solidariedade e apoio para esposa e filho no Facebook. Eles lembraram momentos engraçados e ressaltaram suas qualidades como professor.




