16.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Moradores do San Conrado reclamam do retorno na Avenida Mackenzie

Data:

Para fugir do retorno de 1,5 km, motoristas acessam a rotatória pela contramão.
Para fugir do retorno de 1,5 km, motoristas acessam a rotatória pela contramão.

Os moradores do Loteamento Caminhos de San Conrado estão preocupados e cobram dos órgãos públicos através de um abaixo assinado, uma nova alternativa de retorno na Avenida Mackenzie. O problema é que ao sair do condomínio pela portaria 2, os motoristas devem percorrer uma distância de aproximadamente 1,5 km para assim chegar no primeiro retorno – próximo ao empreendimento Entreverdes.

Os motivos pelos quais preocupam os residentes é a insegurança na área, principalmente à noite e também a perca de tempo, que faz com que muitos se atrasem. Além disso, há um retorno antes da portaria 2, mas que não dá acesso aos motoristas que saem do condomínio, obrigando a acessarem o próximo retorno. “Existe um retorno no meio da portaria que não serve para nada. Quem sai do condomínio sai depois do retorno. Ele tinha que ser mudado para depois da saída do condomínio” diz Tania Carvalho, 57, moradora do San Conrado.

A obra da via é uma contrapartida para viabilizar empreendimentos residenciais em Sousas. Com 6,5 quilômetros de extensão, a via possui duas faixas. Para o morador Iberê Venturini, 73, antes mesmo de fazer a portaria, deveria existir um projeto com esse retorno mais próximo. “É um inferno, perigoso aquele retorno à noite. Um amigo do meu neto quase foi assaltado, tinham duas motos paradas e provavelmente iam assaltar. Falta vigilância durante a noite”, conclui.

Segundo a EMDEC, sobre a mudança na parte viária do San Conrado, não há projeto que preveja a inversão do sentido de circulação no local citado. A medida, tecnicamente, é totalmente inviável, por questão de segurança viária. A atual infraestrutura do trecho da Avenida Isaura Roque Quércia não permite acesso direto à rotatória pela Portaria 2 do Caminhos de San Conrado. Nas condições hoje existentes também não se justifica a semafórica no local. A atual configuração de entrada e saída é a que promove mais segurança viária e minimiza os conflitos de tráfego.
A pedido da presidente do San Conrado Maria Fatima Toledo França, o engenheiro técnico Mário Alvarenga da EMDEC se prontificou a estudar o local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Emdec já instalou 75 semáforos inteligentes nas vias da cidade; veja os pontos

Emdec já instalou 75 semáforos inteligentes nas vias da...

Festa junina da Sociedade Hípica terá esquema especial de trânsito, no final de semana

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará...

Linhas 117, 125 e 190 vão circular com novos horários a partir desta sexta, dia 6. Confira abaixo

Mudanças determinadas pela Emdec envolvem adequações na frota como...

Campinas registra mais 13 mortes de SRAG causadas pelo influenza

Vítimas não eram vacinadas; imunizantes estão disponíveis nos 69...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade