Morreu na manhã desta sexta-feira (4), o ex-cerimonialista Fued Rezek Andery. Ele tinha 81 anos e era casado com Leila Rezek Andery, com quem teve seu filho Alexandre. O velório será hoje às 15 h, na capela do Cemitério Parque Flamboyant. Seu corpo será cremado no sábado (5) às 10 h. A direção do Jornal Local se solidariza com familiares e amigos.
Sobre Fued Andery
Fued Rezek Andery era jornalista, cerimonialista, e também estudante do curso de Teologia. Cursou o Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora, localizado em Pouso Alegre, Minas Gerais. Optou em dedicar-se a vida ao trabalho, à família e à Igreja como leigo. Como profissional trabalhou numa empresa farmacêutica e também como leiloeiro oficial do Estado de São Paulo. Atuou como cerimonialista de grandes eventos públicos, privados e religiosos.
Nos movimentos leigos da Igreja Católica, respondeu diretamente pela editoria da Revista Rosa de Cássia e pela Pastoral da Palavra da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Campinas. Como jornalista, foi conselheiro editorial do Jornal Local.
Em setembro do ano passado, lançou o livro “Dicionário de Termos Religiosos”, resultado de suas pesquisas realizadas durante o curso de Teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).
Além disso, foi fundador da Sociedade Amigos de Sousas, da Sociedade Juventude Unida por Sousas e do Lions Clube de Sousas.