14.9 C
Campinas
domingo, outubro 19, 2025
spot_img

Muito calor e muito frio no feriadão de 7 de setembro

Data:

O frio mais intenso será na fronteira do Rio Grande do sul com o Uruguai e é nesta área que pode ter geada.

Uma forte massa de ar seco predomina sobre o Brasil nos primeiros dias de setembro e vai dificultar a entrada do frio e do ar úmido pelo interior do país. Sem o ar polar e com o sol forte, quase todo o país vai ficar muito quente no feriadão de 7 de setembro. Mas gaúchos e catarinenses vão ficar com o frio

A massa de frio de origem polar desta frente fria não vai conseguir se espalhar pelo Brasil, mas atua com força sobre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Assim, teremos um contraste de temperatura durante o fim de semana prolongado de 7 de setembro.

Neve e geada

A possibilidade de nevar no Sul do Brasil durante o feriadão de 7 de setembro ainda não pode ser completamente descartada, mas a chance é muito baixa, por enquanto.

O frio mais intenso será na fronteira do Rio Grande do sul com o Uruguai e é nesta área que pode ter geada.

Para o sábado, 5 de setembro, a previsão é de um dia com sol forte e calor em quase todo o Brasil. A temperatura em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e sul do Pará pode chegar nos 40°C.

E cuide de sua saúde! Atenção com a secura do ar: Os níveis de umidade vão ficar entre 10% e 30% no interior do Nordeste, do Sudeste, no Centro-Oeste, no Tocantins até em parte do Paraná.

Uma frente fria deixa o sábado chuvoso no oeste e sul de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Faz frio nestes estados. Entre Foz do Iguaçu, o Vale do Itajaí e Curitiba, faz sol e chove a partir à tarde ou à noite.

O litoral paulista vai ficar com muitas nuvens, mas vai ter um pouco de sol também

Sábado com muitas nuvens e chuva a qualquer hora desde o sul da Bahia até Recife

Pancadas de chuva com raios à tarde e a noite ocorrem entre o litoral do Maranhão, Roraima e Acre.

Para o domingo, 6 de setembro, a previsão é quase a mesma do sábado. Calorão, sol forte e ar muito seco em quase todo o Brasil.

Algumas pancadas de chuva com raios ocorrem entre o Acre, o Amapá e o litoral do Maranhão.

Chuva fraca a moderada no leste do Nordeste, mas desta vez, desde Natal até o sul da Bahia.

A novidade no domingo é que a frente fria que estava no sul avança no mar e chega ao litoral do Rio de Janeiro. E aí, o domingo vai ser nublado, com chuva e temperatura amena em toda a região entre a cidade do Rio de Janeiro, são Paulo e Curitiba. Mas a chuva é fraca a moderada.

O tempo fica chuvoso em Santa Catarina e na serra gaúcha.

Catarinenses e gaúchos vão sentir frio e pode gear ao amanhecer na fronteira com o Uruguai

E na segunda-feira, feriado pelo 7 de setembro, a frente fria avança um pouco mais e provoca chuva durante o dia em Vitória e no sul do espírito santo. Mas a instabilidade desta frente fria fica espalhada sobre todo o estado do Rio de janeiro, na região de Juiz de Fora, em Minas, no leste e sul de São Paulo, na região de Curitiba e sobre Santa catarina. Volta a chover a partir da tarde em Porto Alegre e no centro-oeste do Rio Grande do Sul.

Mas do interior do Paraná até o interior o Nordeste e o sul da região Norte, o feriado será com sol e calor.

Algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer entre o Acre e o litoral do Maranhão e chove fraco no litoral leste do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia Civil de SP destrói mais de 100 mil garrafas usadas em falsificação de bebidas alcoólicas

Vasilhames foram apreendidos durante operação da força-tarefa do Governo...

Concessionária Rota das Bandeiras inicia obras para implantação de retorno operacional no Tapetão, em Campinas

Dispositivo temporário será realizado no km 112, altura da...

Jantar de Kassab expõe desgaste de Tarcísio de Freitas com elite econômica

Governador é visto como “autossuficiente” e perde apoio de...

São Paulo confirma 28 casos de intoxicação por metanol; cinco pessoas morreram

Casos foram registrados na capital, em Osasco e São...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade