www.jornalocal.com.br / Mundo / Conselheiro de Trump e Bolsonaro, Steve Bannon é preso nos EUA

Conselheiro de Trump e Bolsonaro, Steve Bannon é preso nos EUA

Segundo o Departamento de Justiça norte-americano, Bannon foi formalmente denunciado pela justiça dos Estados Unidos por desacato ao Congresso. É a primeira vez em 38 anos que alguém é indiciado por essa acusação nos EUA. Foto Alan Santos

 

 

Steve Bannon, estrategista do ex-presidente Donald Trump, foi preso nesta segunda-feira, 15, nos Estados Unidos. Ele se entregou ao FBI após ser denunciado duas vezes por desacato, na sexta-feira. Bannon é estrategista da extrema direita mundial e próximo do governo Jair Bolsonaro no Brasil. Por diversas vezes, ele se encontrou com o próprio presidente brasileiro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Bannon se recusou a comparecer para depor e a fornecer documentos à comissão que investiga a invasão do Congresso dos EUA em 6 de janeiro. Segundo o Departamento de Justiça norte-americano, Bannon foi formalmente denunciado pela justiça dos Estados Unidos por desacato ao Congresso. É a primeira vez em 38 anos que alguém é indiciado por essa acusação nos EUA.

Em agosto de 2018, Eduardo Bolsonaro  postou no Twitter uma foto ao lado de Bannon num hotel em Nova York, segundo matéria do site Poder 360. O deputado disse que seu pai e Bannon têm a mesma visão de mundo, “especialmente contra o marxismo cultural”. Segundo Eduardo, o estrategista é entusiasta da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência e está em contato com a equipe do militar “para juntar forças”.

O conselheiro de Trump já havia sido preso em 20 de agosto do ano passado, acusado de fraudar centenas de doadores da campanha “Nós Construímos o Muro” para embolsar cerca de US$ 1 milhão. Segundo promotores federais de Manhattan, a campanha levantou US$ 25 milhões para financiar barreiras no Texas e no Arizona, de onde Bannon tirou centenas de milhares de dólares para cobrir despesas pessoais.

Da Redação, com Poder 360 e G1

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Anvisa recomenda revisão de restrições para viajantes

De acordo com a nota, deve ser mantida a comprovação de vacinação completa para todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *