17.9 C
Campinas
quinta-feira, junho 26, 2025

Natal Sem Fome: MST doará 100 toneladas de alimentos para quem precisa

Data:

A Jornada Solidária do Natal Sem Fome pretende doar pelo menos 100 toneladas de alimentos, beneficiando milhares de famílias nas periferias urbanas e rurais do país.

 

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) está na reta final de sua campanha Natal sem Fome e Solidário, com doações de alimentos em todas as grandes regiões do país no período entre o Natal e o próximo 10 de janeiro. Como em anos anteriores, haverá ainda iniciativas de solidariedade. Por isso convoca a participação nessa campanha solidária de arrecadação de seus apoiadores.

A Jornada Solidária do Natal Sem Fome pretende doar pelo menos 100 toneladas de alimentos, beneficiando milhares de famílias nas periferias urbanas e rurais do país.

A campanha faz parte do Plano Nacional “Cultivando a Solidariedade Sem Terra”, que desde 2020 já distribuiu pelo menos 8,2 mil toneladas de alimentos e mais de 2,3 milhões de marmitas para famílias em situação de fome e insegurança alimentar.

A iniciativa ganha ainda mais relevância nessa conjuntura de desmonte e retrocessos deixada pelo governo de Jar Bolsonaro (PL), como lembra o MST. No país das super safras de grãos, mais de 33,1 milhões de pessoas vivem em situação de fome, segundo levantamento da Rede PENSSAN. Ou seja, mais da metade das famílias brasileiras não têm alimentos suficientes.

“É por isso que a campanha continua sendo necessária, para que essas famílias possam ter um Natal digno, com pelo menos um de seus direitos fundamentais garantidos, com acesso à alimentação, que deveria ser garantida a todas e todos”, disse Kelli Mafort, coordenadora nacional do MST.

 

Como contribuir

As ações solidárias serão realizadas pelo MST, com pontos de apoio de arrecadações nas sedes da Rede de Armazéns do Campo.

As arrecadações de recursos contam com o apoio do conjunto da sociedade. Para contribuir, podem ser enviados aportes financeiros para as campanhas estaduais divulgadas nas redes sociais do MST, ou enviando aportes diretamente para:

Chave pix: campanha@institutocultivar.org.br
Instituto Nacional para o Desenvolvimento Social e Cultural do Campo (CNPJ: 11.586.301/0001-65)
Dados bancários: Caixa Econômica Federal Conta 2260-1 Agência 1231

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pagamento da taxa de inscrição do Enem vai até sexta (27)

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição...

Defesa Civil Nacional reconhece emergência de 11 municípios do RS

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência...

Temperatura cai no Rio, com ventania e mar de ressaca

O Sistema Alerta Rio prevê mudança no tempo para...

Comunidades rurais de SP recebem internet gratuita com apoio do Governo Federal

Os municípios rurais de Alto Alegre, Lagoinha e Jacupiranga,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade