27.9 C
Campinas
sábado, novembro 15, 2025
spot_img

Neos firma parceria com Unicamp e oferece bolsas de estudo na área de inteligência artificial

Data:

A Neos, que tem em sua carteira de clientes empresas como Nespresso, Alpargatas e St. Marché, pretende expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria.

 

 

 

Neos – startup recém-criada pela Zanthus para o desenvolvimento de serviços de mobilidade, inteligência artificial, infraestrutura cloud e UX/UI – firmou parceria com a Unicamp oferecendo bolsas de estudo a universitários dedicados a projetos de IA com metodologia design thinking.

Um dos bolsistas selecionados é Guilherme Vettorazzi Vargas, autor do Projeto Data Maker, que envolve estudo dos padrões de compra para aprimoramento, através de inteligência artificial, do sistema de recomendação, oferecendo indicações mais assertivas, melhorando assim o ticket médio e a previsão de vendas, além do provisionamento de estoque e aumento de receita.

Já o Projeto Atribuição Multi-Contato, de autoria de Sérgio Bueno, tem objetivo de estimar o valor de cada ponto de contato que conecta o varejista com o cliente, visando levar o relacionamento a um nível mais profundo no funil de vendas. Segundo ele, através de uma técnica de machine learning, que visa predizer a probabilidade de conversão por parte do cliente durante suas interações, esta aplicação pode ajudar o varejista a exibir anúncios para clientes potenciais no lugar certo e na hora certa.

“Este modelo tem o potencial de nutrir o varejista com informações que permitam dotar o funil de vendas da capacidade de se adaptar a cada cliente, oferecendo o melhor produto (ou mensagem), bem como identificando se é o melhor momento e maneira certa para otimizar toda a experiência durante a sua jornada”, explica

 

Estado da Arte

Vargas diz que o diferencial desses projetos tecnológicos está na metodologia empregada. “Estamos usando o estado da arte daquilo que já existe. A academia precisa também construir coisas de uso fácil, que alguém de fato vai utilizar e as empresas vão comercializar.”

A Neos, que tem em sua carteira de clientes empresas como Nespresso, Alpargatas e St. Marché, pretende expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria.

Segundo Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus, a Neos nasceu com alma de startup, mas com repertório de uma empresa que há mais de 40 anos lidera a inovação tecnológica no varejo.  “Estamos apostando na parceria para fomentar a educação no país e oferecer ao mercado soluções inovadoras vindas da Universidade, especialmente pela visão analítica e o background dos estudantes da Unicamp nessa área.”

 

Sobre a Neos

A Neos nasceu dentro da Zanthus, uma das mais tradicionais softwares houses brasileiras. Criada por um grupo de pessoas apaixonadas por inovação e por resolver problemas, a Neos possui uma metodologia de trabalho baseada nos princípios do design thinking, desenvolvendo três principais competências:  algoritmos de inteligência artificial, sistemas em tecnologias mobile e web e infraestrutura cloud.

https://www.neos-tecnologia.com.br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...

Escolas municipais criam Clube do Livro e enriquecem Programa Municipal de Leitura e Escrita

O Clube é voltado para a Educação Básica e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade