26.9 C
Campinas
sábado, março 21, 2026
spot_img

O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos estreia no cinema

Data:

Hobbit

 

Último filme da trilogia. O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos apresenta a conclusão da jornada épica de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e aos treze anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho  (Richard Armitage), para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.

Os anões, depois de recuperar a vasta riqueza, precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Por sua vez, Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária.

Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos homens devem escolher entre unir-se ou serem destruídos. Então, Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.

O filme é uma adaptação da obra O Hobbit de  J.R.R. Tolkien.  O livro foi dividido em três longas que se passam 60 anos antes da franquia O Senhor dos Anéis,  também dirigida por Jackson. O romance, publicado em 1937, foi o primeiro livro do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Apesar de não levar a estatueta, “O Agente Secreto” sai vitorioso do Oscar 2026 com quatro indicações

Filme brasileiro disputou quatro categorias na premiação, mas estatuetas...

Marcel Powell apresenta “Só Baden” em Campinas com clássicos eternizados por Baden Powell

Show intimista acontece neste sábado na Rabeca Cultural, em...

Espetáculo “Terras do Oriente” leva o universo de O Corsário ao CEU Thaís Fernanda Ribeiro nesta sexta em Campinas

Apresentação gratuita une balé clássico e influências do Oriente...

Robertinho Silva revisita 60 anos de carreira em noite histórica na Rabeca Cultural, em Campinas

Show reúne convidados e percorre clássicos da música brasileira...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade