26.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Obras de canalização do Córrego Invernada é iniciada em Valinhos

Data:

Primeira etapa do trabalhos contempla um trecho com 150 metros de extensão e deverá ser concluída até o final deste ano
Primeira etapa do trabalhos contempla um trecho com 150 metros de extensão e deverá ser concluída até o final deste ano

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, inicia nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a primeira etapa das obras de canalização do Córrego Invernada, em Valinhos. O trabalho será realizado em um trecho com 150 metros de extensão, a partir da alça de acesso da avenida Invernada para a avenida Onze de Agosto. Essa primeira etapa dos trabalhos deverá ser concluída até o final deste ano.

O trabalho será iniciado com a montagem do canteiro de obras e execução dos serviços preliminares de escavação. A partir da próxima semana, as primeiras intervenções no trânsito da avenida Invernada serão implantadas. Durante todo o período de obras, uma das duas faixas de rolamento da Invernada, no sentido Centro x Bairro, permanecerá interditada ao tráfego de veículos em um trecho com 150 metros de extensão. Já na pista contrária, sentido Bairro x Centro, haverá o estreitamento de uma das faixas de rolamento, mas a via permanecerá com duas faixas destinadas à circulação de veículos. Todas as intervenções foram definidas em conjunto entre a Concessionária e a Secretaria de Trânsito de Valinhos.

A Rota das Bandeiras ressalta que o trecho inicial de obras foi definido em razão da existência de pontos de escorregamento de talude, que poderiam afetar o pavimento da avenida e, consequentemente, comprometer a circulação de veículos na região.

A obra completa de canalização do Córrego Invernada contempla um trecho com 800 metros de extensão da avenida, entre o Clube Atlético Valinhense e a Unilever, além de um afluente localizado na altura da rua Carlos Vasconcelos Mota, com mais 200 metros de extensão. Trata-se de uma obra complexa e que depende de remoções de interferências existentes, considerando especialmente as redes de água, energia e telefonia, bem como os planos de interdição do tráfego, que deverão ser implantados à medida que a obra avançar, e a execução de obras complementares que não competem à Rota das Bandeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rota das Bandeiras faz interdição neste sábado (21) na altura do Trevo do Laranjão, em Paulínia, para obras de drenagem

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração...

Flagrantes de fraudes em bombas medidoras de combustíveis têm aumento no valor da multa

Segundo o Inmetro, a ação foi adotada após o...

TRF1 retira acusação contra um dos réus pela morte de Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado...

São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios

A Defesa Civil do estado de São Paulo prorrogou...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363