Ação do MP e da PM ocorreu em oito cidades, apreendeu armas, dinheiro e equipamentos e mira crimes violentos desde 2022
O Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira a Operação Keravnos contra grupos ligados ao crime organizado que atuam em cidades da região de Piracicaba. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Piracicaba, Rio Claro, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Leme, Engenheiro Coelho e Hortolândia, com quatro pessoas presas até o início da tarde.
Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A operação teve início em Limeira, no bairro Terras de Santa Elisa. Durante as diligências, policiais apreenderam três notebooks, uma pistola, duas armas de airsoft, cinco telefones celulares e R$ 11.650 em dinheiro. As prisões ocorreram em Limeira, Ipeúna e Hortolândia, com dois detidos em Limeira e um em cada uma das outras cidades.

De acordo com a apuração, os mandados tiveram como foco suspeitos investigados por ligação com facções envolvidas na disputa por pontos de venda de drogas na região. Essa disputa está associada a crimes violentos registrados desde 2022, incluindo homicídios com uso de armas de grosso calibre, casos de carbonização de corpos e uma chacina relacionada a conflitos anteriores entre os grupos.
Os mandados foram autorizados pela Justiça de Araras. O material recolhido será analisado para subsidiar o avanço das investigações e o oferecimento de novas denúncias criminais. A Polícia Militar informou que a ação integra um trabalho conjunto das forças de segurança para conter a escalada da violência e impedir novas ações dos grupos investigados.
O nome da operação, Keravnos, tem origem grega e significa relâmpago, raio ou trovão, em referência à rapidez e ao impacto da ofensiva policial.




