Ação será parcial, a partir desta quinta-feira, 5 de setembro; parada do transporte será remanejada
A partir das 8h30 desta quinta-feira, 5 de setembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará uma interdição parcial na avenida Orosimbo Maia, na altura do número 1.000, em frente ao Laboratório Confiance. A ação impactará uma faixa de rolamento, no sentido Centro-bairro, e será necessária para a realização de troca do pavimento asfáltico (flexível) por concreto (rígido) no ponto de ônibus.
A previsão é de que a interdição se estenda até o dia 13 de setembro, sexta-feira, às 17h. A obra é executada pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.
Devido à intervenção, o ponto de ônibus no local ficará desativado no período. Com isso, os usuários das linhas que costumam parar no trecho afetado deverão usar pontos de ônibus próximos. Serão 15 linhas afetadas: 230; 249; 260; 339; 345; 348; 353; 355; 356; 357; 359; 362; 369; 371; e 375.
Agentes da mobilidade urbana monitorarão a região, atuando também na sinalização do bloqueio e na orientação à população.
Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.
Ação integra programa que contemplará mais de 60 paradas
O programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, do qual a ação faz parte, contemplará mais de 60 paradas de ônibus, com a substituição do pavimento flexível por rígido. A ação visa ampliar a durabilidade do pavimento e minimizar a necessidade de manutenções. Serão 48 locais contemplados e 52 módulos (paradas) executados, por meio de licitação.
O prazo de execução é de 12 meses, com vigência do contrato de 15 meses. O valor do investimento é de R$ 3,7 milhões. O contrato foi firmado com a empresa A.C. Pizziolo Engenharia, vencedora da licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC.
Serão contempladas as avenidas Anchieta, Andrade Neves, Benjamin Constant, Brasil, Dr. Moraes Salles, Dona Libânia, Francisco Glicério, Irmã Serafina, Senador Saraiva, Dr. Octávio Mendes, Orosimbo Maia e Prestes Maia. A Emdec considerou a demanda de passageiros e a proximidade de pontos de interesse.
Em outra frente, a requalificação dos pontos, com execução do pavimento de concreto, está sendo realizada por meio de contrapartidas de polos geradores de tráfego a serem instalados no município. São 11 pontos previstos nas avenidas Abolição, Carolina Florence, Dr. Moraes Salles, João Penido Burnier, Marechal Carona, Orosimbo Maia, Saudade e na rua Roberto Simonsen. O cronograma é definido pelos empreendedores.