
O Partido Novo peticionou ao Presidente Michel Temer um pedido de veto ao projeto de lei que aumenta o subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e que causa enorme impacto fiscal em todos os estados brasileiros, devido a alteração do teto de salários do funcionalismo público.
No pedido, o NOVO sustenta que o chefe do Poder Executivo não pode aumentar a despesa com os servidores faltando menos de 180 dias para término de seu mandato, conforme dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Anexado ao pedido estão as mais de duas milhões de assinaturas, obtidas por meio do abaixo-assinado online contra o aumento aprovado no Senado, aberto pelo partido há dois dias.
O NOVO também solicitou uma audiência com o Presidente da República para defender a decisão de veto e entregar em mãos as assinaturas.O partido também convocou “todos os brasileiros, partidos e movimentos”, em seu Twitter oficial, a irem às ruas neste domingo (11) para uma manifestação. Alguns protestos já estão confirmados, como o que ocorrerá na Praça dos Três Poderes, DF, às 10h.




