Incorporadora fez canteiro e pedestres tem que andar junto com os carros, principalmente nos dias de chuva

A Incorporadora QOOP, responsável pela obra do novo loteamento e Mall que será feito na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, construiu uma calçada em frente ao terreno e onde será a entrada e saída de veículos fizeram um canteiro de divisa onde o pedestre não tem como circular.
A moradores Elisabeth, que prefere não se identificar com o sobrenome, afirma que caminha diariamente pelo local e achou um absurdo uma calçada com acesso para cadeira de rodas não ter como passar. “Fui caminhar e quando cheguei nesse acesso, parei e fiquei abismada. Não vejo lógica no que foi feito ali, a calçada tem acesso para cadeirante, mas nem o pedestre sem deficiência, consegue atravessar o canteiro, é preciso pular a sarjeta, passar dentro do canteiro para conseguir continuar na calçada. Nos dias de chuva o canteiro enche de água, impossível de trafegar. Temos que andar pela Avenida junto com os carros”, diz.
Em relação à reclamação do morador, a QOPP, incorporadora do empreendimento, informa que:
Está em fase final o projeto de adequação do viário no local (Avenida Antônio Carlos Couto de Barros), aprovado pela EMDEC. Na sexta-feira, dia 27, foi feito o corte da guia. As melhorias em frente ao acesso ao empreendimento, iniciadas na semana passada, consistem na implantação de rampas de acessibilidade a portadores de necessidades especiais e rampas de acesso à ilha, deverão estar totalmente concluídas no início da próxima semana.
Com estas obras, o trânsito de pedestres pela Avenida se adequará às exigências feitas pela própria EMDEC, garantindo melhor fluxo pelo local e com total segurança.