19.9 C
Campinas
quarta-feira, outubro 29, 2025
spot_img

PF prende homem em Atibaia por compartilhar arquivos de abuso sexual infantil na internet

Data:

Operação Mão Protetora combate crimes contra crianças e adolescentes e utiliza inteligência policial para identificar suspeitos

Sandra Venancio – Foto Divulgação PF

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) em Campinas deflagrou mais uma fase da Operação Mão Protetora, focada em proteger crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. A ação interrompeu a posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil pela internet, resultando na prisão em flagrante de um homem na cidade de Atibaia (SP).

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

A operação integra uma investigação iniciada em 2025, conduzida pela Delegacia da PF em Campinas, que utilizou ferramentas de inteligência para cruzar dados e identificar usuários que disponibilizavam material ilícito em redes sociais e outras plataformas online. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de Campinas.

Durante a ação na residência do suspeito, os policiais encontraram diversos arquivos de abuso sexual infantil no celular do homem. O aparelho foi apreendido e será submetido à perícia da Polícia Federal, podendo aprofundar as investigações e revelar novos crimes.

O suspeito foi preso em flagrante e responderá por posse e compartilhamento de material de violência sexual contra crianças e adolescentes, crimes que podem resultar em até dez anos de prisão, além de agravantes que possam ser identificados durante o processo.

A Operação Mão Protetora reforça a atuação da PF no combate a crimes digitais contra menores e evidencia a importância da inteligência policial e da cooperação judicial na proteção de crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Avião de pequeno porte cai durante decolagem em São Lourenço; casal de Cosmópolis escapa ileso

FAB investiga causas do acidente; aeronave é modelo experimental...

Discussão termina em prisão: casal se ameaça com canivete e facão em Mogi Guaçu

Homem foi detido após briga conjugal que mobilizou a...

Fábrica de bebidas falsas em Sumaré: polícia desmantela esquema que abastecia bares e festas na região

Mil garrafas adulteradas foram apreendidas em casa abandonada; intermediário...

Motociclista se fere após se enroscar em fiação solta em Campinas

Acidente ocorreu na Avenida Ruy Rodrigues; vídeo mostra caminhão...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade