No início dessa semana (27), clientes do Platz Mall localizado na avenida principal de Sousas, foram surpreendidos com o fechamento dos sanitários da área comum do empreendimento.
Segundo, a denúncia recebida pelo Jornal Local, o cliente foi até o local para beber um café e precisou usar o banheiro, e qual foi sua surpresa que ao se dirigir ao local, os seguranças informaram que aquela parte estava fechada para reforma, pois um cliente do Shopping alugou todo o espaço, inclusive os banheiros.
Ele foi orientado a ir ao banheiro da padaria, e que ao chegar tinha uma pequena fila. Inconformado com o desrespeito, o cliente procurou a redação do jornal para denunciar.
Entramos em contato com a administração do Plaz Mall, mas até o momento não tivemos retorno.
A Lei prevê que o comércio ofereça banheiro aos seus clientes, exceto em lojas com menos de 10 funcionários e as localizadas em Shoppings e em frente às praças que contenham banheiros públicos. Se não cumprida, a lei estabelece aplicação de multa e até cassação do alvará de funcionamento, nos casos reincidentes. Para denunciar lojas que descumpram a lei, os clientes podem entrar em contato com o setor de fiscalização da prefeitura ou com o Ministério Público.