
Uma equipe da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes, a Dise de Campinas, apreendeu 128kg de maconha, ontem (21), no subsolo de um estacionamento na Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, no Distrito de Sousas. A prisão ocorreu após três meses de investigações.
O material estava em tambores, lacrados, escondidos em um quartinho, nos fundos de estacionamento. Os investigadores também encontraram uma balança de precisão e várias facas. A maconha estava no local há um mês e era distribuída em pontos de tráfico no distrito. Um homem identificado como Valmir Modesto foi preso, mas não informou o nome do traficante.
Valmir Modesto começou a fazer o depósito depois que um homem ofereceu dinheiro ao marceneiro de 47 anos. Ele alegou que passava necessidade financeira e recebia R$ 2 mil para guardar a droga. Valmir não tinha passagem criminal.
De acordo com o delegado Filipe Rodrigues foi feito um mapeamento de pontos de drogas pelo distrito. Durante o monitoramento, os policiais descobriram que no endereço havia uma movimentação estranha e intensa após horário de expediente. As investigações continuam, segundo o delegado.




