Na noite de terça-feira, 26, a Ponte Preta apenas empatou com o Vila Nova por 2 a 2 no Moisés Lucarelli. Com o resultado, acabaram as chances para a volta para a série A do Campeonato Brasileiro em 2011.
O acesso já era algo distante, devido aos últimos resultados e o jejum de vitórias da macaca, que dura quatro jogos. Restando apenas seis partidas para o fim da temporada, e há 9 pontos do G-4 (dependendo dos resultados das demais partidas que completam a rodada a distância pode aumentar para 12 pontos), o retorno para a série A foi adiado novamente. O atacante Reis comentou a situação da Ponte: “Infelizmente não conseguimos vencer. Agora é dar continuidade para pelo menos terminar a competição com dignidade”.
Aos 4 minutos de jogo, Ivo cruza e William cabeceia livre para abrir o marcador para a Ponte. Com a vantagem no marcador a macaca continuou melhor e aos 24, Bruno Collaço cobrou falta exigindo grande defesa de Max. O Vila Nova atacou pouco, mas no fim do primeiro tempo, aos 42, David cobrou falta, a indecisão da zaga ponte-pretana atrapalhou o atacante rival Roni e o goleiro Gilson, que viu a bola entrar sem poder fazer nada. A partida foi empatada para o intervalo.
Na 2ª etapa, a Ponte voltou apática e o Vila Nova mais confiante. Aos 11 minutos, Gilson teve que fazer grande defesa após chute de Bruno Lopes. Aos 21, Roni deu um passe atrapalhado para Eberson marcar o 2º gol para a equipe goiana. Com muita garra, aos 40 minutos, a macaca chegou ao empate em chute forte de William.
Com o empate a Ponte Preta chega aos 46 pontos, ficando na 7ª colocação. O Vila Nova conquistou seu 39º ponto e ocupa a 15ª colocação, abrindo (até a rodada ser concluída) 6 pontos da zona de rebaixamento. A próxima partida da Ponte é na 3ª feira, dia 2, contra o Duque de Caxias, 8º colocado, no Rio de Janeiro.