No livro Um fazer diferente: vida em Ecovila, que é o primeiro sobre esse tipo de comunidade ecológica produzido e vivenciado no Brasil, Suzy Goldstein problematiza as ações humanas que têm comprometido a vida no Planeta e mostra a real viabilidade de um viver mais ecológico e sustentável, em conglomerados humanos como as Ecovilas, que buscam a sustentabilidade ambiental e social.
Nele, a autora narra as reflexões, as preocupações, as ações e as experiências trilhadas, tanto do ponto de vista do meio ambiente quanto das relações sociais, por uma ambientalista, que é personagem, narradora e protagonista de uma história pautada na vida real, vivida pela própria autora. Ela é moradora de uma ecovila e conta como é viver de forma mais simples e rica, mostrando que a simplicidade local pode ser muito significativa, prazerosa e cheia de experiências culturais, sociais e para com a Natureza.
Para aqueles que se interessam por uma possível mudança de paradigma, em direção a uma vida mais sustentável, um prato cheio.
O livro pode ser adquirido com a própria autora, através do e-mail suzy@viverdiferente.etc.br, mas também na Editora Pontes, nas livrarias Cultura e em diversas outras livrarias pelo Brasil, além da internet.




