17.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Previsão de receita para 2017 é de R$ 5,4 bilhões

Data:

Audiência pública sobre a LDO 2017: reformas em 46 escolas e construção de cinco unidades de saúde estão previstas
Audiência pública sobre a LDO 2017: reformas em 46 escolas e construção de cinco unidades de saúde estão previstas

A Câmara Municipal de Campinas sediou na tarde desta quarta (18) audiência pública para apresentação da lei de diretrizes orçamentárias de 2017, proposta pela Prefeitura de Campinas. Segundo a LDO, a previsão para receita total em 2017 é de R$ 5.454.227.851,00 e, durante a audiência, um dos temas que se sobressaiu foi a atual crise econômica que o país passa e que tem diminuído o repasse do governo federal para os municípios, afetando os investimentos na cidade.

Os munícipes que participaram da audiência relataram sentir falta de investimentos na assistência social, de acordo com o material apresentado pela Secretaria de Finanças. “A pasta está preocupada e observando o pacto federativo que tem se revelado ingrato com os municípios, que são os que mais sentem a queda na arrecadação”, diz Gustavo Zucato, assessor da Secretaria Municipal de Finanças.

O vereador Thiago Ferrari (PTB), presidente da Comissão de Constituição e Legalidade e da Audiêncoa, destaca que a crise econômica provoca um “efeito dominó” na cidade. “Ao perder o emprego, a pessoa deixa de pagar seu convênio médico e segue para os hospitais públicos e fica vulnerável socialmente também. Ela necessita de apoio na saúde e na assistência social.”

Na LDO 2017estão previstas reformas em 46 unidades escolares e a construção de uma unidade de um centro escolar infantil. Na saúde, a previsão é de construção do Pronto de Saúde Metropolitano, PS Suleste e UPA Leste, Centro de Saúde San Diego e CS Norte. No transporte, está prevista a implantação de corredores exclusivos para transporte BRT e continuação do Plano Cicloviário, com o objetivo de alcançar 122,8 km de ciclovias nos próximos anos.

Na infraestrutura, a Prefeitura pretende efetuar a 2ª etapa do PAC da Pavimentação. Até agora 50% do PAC foram efetivados. Entre os planos da Prefeitura está ainda a recuperação e construção de obras de macrodrenagem e obras complementares, inclusive PAC Taubaté e PAC Santa Lúcia.

Na área da cultura está prevista a construção do Teatro Ópera em Campinas e a pasta de esportes pretende reformar três unidades esportivas, além da construção de quadra poliesportiva na Vila Rica e do Centro de Iniciação ao Esporte e do Centro Esportivo de Alto Rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula assina acordo que põe fim à disputa territorial em Alcântara (MA)

O presidente Lula firmou, nesta quinta-feira (19), o Termo...

Lula e Eduardo Leite firmam compromisso até 2026 para reconstrução do RS

Na última terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula...

Crescimento de empregos formais em 2023 foi puxado por pessoas acima de 40 anos

A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2023...

Lula celebra retorno do manto sagrado Tupinambá ao Brasil

O presidente Lula participou nesta quinta-feira (12) de uma cerimônia especial...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363