24.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Vizinhança Solidária é implantado no Condomínio San Conrado

Data:

vizinhancasolidara-sanconrado

O programa de segurança Vizinhança Solidária foi implantado no Condomínio San Conrado, após reunião na noite de quinta-feira (6), em Sousas. Com a presença de 28 dos 77 moradores que participarão do grupo, o Vizinhança Solidária saiu da teoria e foi para a prática. Com 2.120 lotes, o San Conrado tem 7.500 moradores, que agora podem ficar menos preocupados.

O Vizinhança Solidária vai cobrir toda a região do entorno do condomínio e suas zonas vulneráveis. Além de moradores, estiveram presentes o delegado Dr. Luiz Correa, dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, o Capitão Massarante, da Polícia Militar, Elisângela Peixoto, da Guarda Municipal, e Eduardo Précaro, presidente do Conselho de Segurança do San Conrado.

Os moradores passaram por sistema criterioso de avaliação para entrar no grupo: tiveram os antecedentes checados pela Polícia Militar e apresentaram comprovante de endereço para participar. O Vizinhança Solidária terá grupo no WhatsApp para os moradores se comunicarem. O tutor, escolhido na reunião, informará à polícia se preciso.

A intenção das autoridades e policiais e dos moradores com o projeto é reforçar a segurança do condomínio, além das câmeras de seguranças já existentes e do sistema interno de segurança. Otávio Bortoloto, da CIMCamp, revelou que há projeto para viabilizar o conteúdo das câmeras do condomínio para o sistema de leitura de placas. “Estamos conversando com o San Conrado para tentar através da criação de um software monitorar os carros”.

O programa de segurança também está sendo implementado em mais três bairros dos distritos, Morada das Nascentes, Vila Santana e Sorirama. Na região, já existe o Vizinhança Solidária no Parque das Hortências, Nova Sousas e no Jardim Botânico.

Vizinhança Solidária

O Vizinhança Solidária é um projeto da Polícia Militar consiste em estabelecer um vínculo solidário no combate à criminalidade de uma certa região e busca solucionar os problemas de segurança de moradores. Grupos de moradores são formados , chamados pelos policiais de “célula”, para coordenaram e vigiarem as áreas, se comunicando por grupo no WhatsApp. Através de um tutor escolhido, se houver necessidade, os PMs são imediatamente acionados para auxílio ou orientação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Saúde entrega para unidades básicas vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira,...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363