Quatro empresários de uma fábrica de lentes para óculos instalada em Sumaré foram assaltados na manhã desta quinta-feira (26) em um retorno da Rodovia Santos Dumont, em Campinas, quando seguiam em uma van para o Aeroporto de Guarulhos para fazerem uma viagem de trabalho internacional. Eles e o motorista do veículo foram abordados em uma passagem de nível por quatro homens armados e encapuzados que estavam em um Astra preto, com placas de Campinas.
De acordo com o relato das vítimas, os assaltantes renderam o motorista e depois entraram na van, terceirizada pela empresa. Eles pediram dólares, o que causou espanto dos empresários e que dá indícios de que os ladrões foram informados sobre a viagem. Além dos dólares, foram levados notebooks, passaportes, documentos e as bagagens das vítimas. A ação durou cerca de cinco minutos e os criminosos voltaram várias vezes para o carro para levar os pertences e retornar para a van. As vítimas calculam que o prejuízo varie entre R$ 20 mil e R$ 30 mil.
O grupo iria embarcar para Orlando, nos Estados Unidos, para um evento da empresa. Os empresários ficariam naquele país por uma semana, mas precisaram cancelar a viagem porque não haveria tempo suficiente para emissão de novos vistos para poder entrar nos Estados Unidos.
O caso foi registrado no 9º Distrito Policial, mas também é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Segundo o delegado Carlos Donizetti, o inquérito já foi aberto para apurar se os assaltantes receberam informações sobre o dinheiro e os pertences levados pelos empresários.
O carro usado pels ladrões foi roubado no Jardim Aurélia, em Campinas, na noite de quarta-feira (25), segundo a polícia.
Até a tarde desta quinta-feira, ninguém havia sido preso e os pertences também não haviam sido encontrados.




