Marcelo Lavrador faz de seu álbum uma celebração de suas raízes. “Violão Nordestino Instrumental” é uma homenagem, com olhar criativo, à cultura musical nordestina.
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
O novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais. E assim é no seu novo trabalho “Violão Nordestino Instrumental”, que nos traz tem 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico Qui Nem Jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que serão apresentadas nesta noite.
É de Marcelo a conclusão “A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito. É com essa ideia que ele nos brinda com as músicas de seu mais recente trabalho. E é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco.
Serviço
Violão Nordestino Instrumental Marcelo Lavrador
27 de julho – Sábado – 20h
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP.
Preço único R$ 40,00. Garanta o seu ingresso antecipadamente até às 17h do dia 27 de julho, sábado, apenas pelo whatsapp 19 997206186. Crianças de até 12 anos pagam meia entrada. Sugerimos que venham agasalhados