18.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Raves em fazenda voltam a incomodar moradores de condomínio

Data:

fazenda-atibaia

Raves em fazenda na área rural dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio voltaram a incomodar moradores de condomínio na região. No dia 10 de setembro a Fazenda Atibaia recebeu o evento Unique Sunset, que durou doze horas e teve mais de 1.500 presentes. Conversa com os organizadores não foi suficiente para conter a barulheira.As partes não conseguem entrar em um consenso.

“O presidente do condomínio foi lá conversar, mas foi em vão. Precisamos de ajuda. A estrada fica um caos, sem contar o som que adentra madrugada e não deixa ninguém dormir. Os animais acostumados com o silêncio ficam assustados”, relata a moradora Eliana Ramires. Seu marido e outros vizinhos pretender ir ao Ministério Público em caso de nova festa na região.

Os moradores já haviam reclamado das festas na Avenida Mário Garnero em abril, conforme noticiado pelo Jornal Local. Boletim de Ocorrência foi registrado e até a polícia esteve no evento, mas nada aconteceu. “Na época fomos orientados a protocolar na Prefeitura solicitação de investigação para ver se eles têm alvará, o que não devem ter”.

Desde que a região foi considerada APA (Área de Preservação Ambiental) as exigências aumentaram. Além dos alvarás do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente, qualquer propriedade de fins comerciais deve ter assinatura das quatro propriedades próximas concordando com o funcionamento dos estabelecimentos.

Fazenda nega e diz estar dentro da lei

A Fazenda Atibaia declarou que tudo ocorreu conforme a legalidade e em respeito à comunidade, com alvará e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Foi frisado que eventos como estes citados geram em torno de 250 empregos e aquecem o comércio local. Por fim, criticou as reclamações. “Não é verdade. Isso é calúnia”.

A Prefeitura de Campinas confirmou que os organizadores da festa entregaram toda a documentação necessária para o evento. Apenas o alvará do Corpo de Bombeiros não foi entregue a tempo, porém, segundo a Prefeitura, porque já havia encerrado o expediente.

A administração municipal foi à fazenda e conferiu as normas, ressaltando que está tudo correto para a realização de festas deste porte. Também declarou que na lei não há nada que proíba eventos em região de APA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363