21.9 C
Campinas
quarta-feira, março 11, 2026
spot_img

Recapeamento do Viaduto do Laurão é finalizado e tráfego já foi liberado

Data:

Foi necessário remover pedaços de placas de concreto antigas, desgastadas e sem função na estrutura, para depois aplicar a nova camada de massa asfáltica.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas finalizou o recapeamento asfáltico no Viaduto do Laurão (Viaduto São Paulo) na tarde desta sexta-feira, dia 13 de maio. A via foi liberada para o trânsito por volta de 17h. É por onde passa a Avenida Moraes Sales, sobre a Avenida Princesa D’Oeste, e liga a região central aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O trabalho foi feito nas quatro faixas, nos dois sentidos de tráfego.

Cerca de 6 mil metros quadrados de área foram refeitos, ou seja, aproximadamente 400 metros de extensão, com aplicação de 600 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a técnica protege as camadas mais profundas do pavimento e aumenta a vida útil do asfalto, proporcionando mais durabilidade e economia em manutenção. “O recapeamento do viaduto do Laurão foi muito necessário, porque é uma via com tráfego intenso de veículos e, por isso, sofre mais desgaste do pavimento”, disse Paulella.

A equipe iniciou o trabalho de fresa _ retirada da camada superficial de asfalto _ na área do viaduto na terça-feira, 26  de abril. Foi necessário remover pedaços de placas de concreto antigas, desgastadas e sem função na estrutura, para depois aplicar a nova camada de massa asfáltica.

Durante o período de obras, a Emdec sinalizou o trânsito na região e demarcou os desvios. Agora, será realizada uma nova sinalização no viaduto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bloqueio na avenida Albino José Barbosa de Oliveira volta em Barão Geraldo para retirada de eucaliptos com risco de queda

Interdição ocorre até sexta-feira para remoção de árvores condenadas...

Surto de bactéria KPC suspende internações na UTI do Hospital Mário Gatti e força transferência de pacientes em Campinas

Sete pacientes foram diagnosticados com bactéria multirresistente e hospital...

Engavetamento com cinco veículos trava trânsito no Anel Viário Magalhães Teixeira em Campinas

Acidente provocou congestionamento de três quilômetros na manhã desta...

PF investiga origem de 570 kg de cocaína escondidos em carga de café no Aeroporto de Viracopos

Droga seria enviada para a Bélgica e foi descoberta...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade