A Praça Sant’Ana localizada no centro de Sousas em frente à matriz de mesmo nome entrou em reforma no primeiro semestre de 2009 e até hoje não foi concluída.
Moradores reclamam dos buracos deixados para instalação de luminárias no chão e uma passagem de esgoto que muitos tropeçam ao andar pelo local. Em cima deste pilar foram colocados tijolos para evitar que pedestres tropecem.
Os taxistas que trabalham no local informaram que os bancos estão na subprefeitura, pois não tem onde ser colocado. Eles aguardam ainda a finalização do ponto de taxi.
O ponto de taxi esta com infiltração e não ficou como proposto no projeto inicial. Outra reclamação é sobre o Monumento ao Imigrante, ele foi colocado pelo Lions Club e é necessária uma restauração e maior visibilidade.
O subprefeito de Sousas Lucrécio Raimundo da Silva disse que a finalização não ocorreu devido a falta de recurso e afirmou que a obra será concluída até o início de setembro. “Não terminamos, pois precisamos do eletricista do DPJ”, alegou.
Os bancos de concreto foram retirados por causa do piso e quebraram, Lucrécio disse que a substituição será feita por bancos de madeiras e que no local onde as pessoas estão tropeçando irá um banco em cima.
O subprefeito garante que a obra não teve custo algum. “O material veio de Campinas pela Secretaria de Serviços Públicos e a subprefeitura arcou com a mão de obra usando os funcionários da casa”, diz Lucrécio.
O Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc) informou que o Monumento ao Imigrante instalado na praça é tombado e deve estar visível, sem que qualquer objeto que o atrapalhe.




