27.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img

Sabesp abre concurso público para contratar 552 aprendizes

Data:

Jovens devem ter entre 14 e 21 anos e cursar 1º ou 2º ano do Ensino Médio; inscrições terminam no dia 9 de abril

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abriu concurso público para contratar 552 aprendizes. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril por jovens que tenham entre 14 anos (completos) e 21 anos e 7 meses. Outra exigência é que o candidato esteja cursando em 2010 o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.

Os aprovados farão o curso para Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo da Sabesp, ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Posteriormente, trabalharão na Sabesp durante dois anos, onde irão adquirir conhecimento nas áreas administrativa e técnica.

O aprendiz receberá salário de R$ 510, além de benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais (32 horas de prática e 8 horas de aulas teóricas).

Inscrições e prova
As inscrições devem ser feitas no site www.intespconcurso.com, onde o candidato também encontrará o edital completo do concurso, com todas as regras. A taxa de inscrição é de R$ 7,50, paga mediante boleto bancário a ser impresso no mesmo site.

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de maio e conterá 60 questões ao todo de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 perguntas cada uma).

762 funcionários novos
Em maio do ano passado, a Sabesp realizou concurso público que abriu 1.771 novas vagas em todo o Estado. Desde então, 762 aprovados foram convocados, sendo que 173 ingressaram na empresa no “Poupatempo das Contratações”, realizado em apenas um dia (12 de março) para acelerar a contratação.

Desde 2001 a companhia não promovia concurso público. A Sabesp tem até 2011 para convocar todos os aprovados, prazo que pode ser prorrogado por mais dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Cpat Campinas tem 880 vagas de trabalho nesta quinta-feira, 14/8

Interessados devem ir ao Cpat ou a um posto...

Prefeitura de Campinas abre 395 vagas de estágio para estudantes de nível superior

Inscrições estão disponíveis online e bolsa-auxílio pode chegar a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade