24.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Seis linhas terão paradas no Corredor BRT, na Avenida das Amoreiras

Data:

Mudança ocorre a partir do dia 17 de maio, no trecho entre o São Bernardo e a Vila Rica 

Como forma de otimizar e agilizar os trajetos, seis linhas do sistema convencional de transporte público coletivo passam a realizar paradas nas faixas exclusivas do Corredor BRT Ouro Verde, na Avenida das Amoreiras. A mudança ocorre a partir da próxima segunda-feira, 17 de maio, no trecho desde a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira (São Bernardo) até a altura do Terminal BRT Campos Elíseos (Vila Rica).  

Passam a realizar paradas nas faixas exclusivas, nos dois sentidos de circulação, as linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha), 162 (Jardim Paulicéia), 163 (Campos Elíseos) e 317 (Jardim São José / Jardim São Marcos), com embarque e desembarque de passageiros pela faixa esquerda. Até então, o atendimento aos usuários ocorria nos pontos localizados nas marginais da avenida.  

As linhas impactadas passam a realizar paradas nas faixas exclusivas do BRT desde a região central, uma vez que já atendem a Estação João Jorge. A mudança agiliza as viagens de cerca de 2,4 mil passageiros, que são transportados pelas seis linhas diariamente.  

O secretário de Transportes, Vinícius Riverete, destaca que “gradativamente, a infraestrutura dos Corredores BRT vem sendo ativada para uso do sistema convencional de transporte, agilizando o tempo de viagem dos usuários”.  

“Além de otimizar os trajetos, a medida amplia a segurança na circulação, uma vez que os ônibus irão transitar segregados do tráfego em geral”, destaca o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalou seis abrigos por sentido, ao longo do trecho. Confira a localização de referência das novas paradas: 

  • Escola Municipal Profª Geny Rodriguez (altura do nº 1.380) 
  • OBA Hortifruti (altura do nº 1.700) 
  • Banco Bradesco (altura do nº 2.100) 
  • Corpo de Bombeiros (altura do nº 2.800) 
  • Av. Amoreiras, altura do nº 3.280 (próximo à Rua Martinópolis): será atendido pelas linhas 140, 141 e 317 
  • Av. Amoreiras, altura do nº 3.800: será atendido pelas linhas 140 e 141 

As demais linhas que circulam no trecho prosseguem atendendo aos pontos localizados nas marginais.  

O trecho impactado da Avenida das Amoreiras conta com as estações BRT São Bernardo, Parque Industrial, Anhanguera e Vila Rica, além do Terminal BRT Campos Elíseos. Todas as estruturas serão ativadas futuramente, quando o sistema BRT entrar em operação.   

Orientações aos usuários 

Nos primeiros dias das alterações, agentes da Mobilidade Urbana orientam os usuários do transporte público. Para mais informações, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeitura e Governo Federal assinam compromisso para iniciar obras do PAC 2

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta...

Vila Perseu Leite de Barros terá bloqueio nos dias 21 e 22 de novembro

Quem costuma circular pela Vila Perseu Leite de Barros...

Obras de pavimentação avançam para mais um ponto de ônibus na Andrade Neves

A implantação de pavimento de concreto (piso rígido) em...

Cohab Campinas realiza o 8º Mega Feirão do Imóvel neste sábado, 23

A Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Campinas realiza...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363