Time brasileiro parte para Quito, no Equador, em busca do título continental; primeiro jogo será às 21h com transmissão da TV Brasil
A seleção brasileira feminina de futebol embarcou na manhã desta quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro rumo a Quito, no Equador, onde disputará a Copa América a partir do próximo domingo (13).
A equipe comandada pela técnica Arthur Elias faz sua estreia na competição contra a Venezuela, em partida marcada para as 21h (horário de Brasília).
A delegação viajou com força máxima e expectativa de garantir o oitavo título continental da história do futebol feminino brasileiro. A Copa América é classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e para a próxima Copa do Mundo Feminina.
Além da Venezuela, o Brasil enfrentará na fase de grupos seleções como Argentina, Chile e Equador, anfitrião do torneio. A preparação contou com treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde as jogadoras realizaram atividades táticas e de condicionamento físico.
Antes do embarque, a atacante Marta, uma das principais referências da equipe, destacou a confiança do grupo. “Estamos preparadas para buscar mais um título para o nosso país. Queremos jogar bem, competir com respeito e mostrar a força do futebol feminino brasileiro”, afirmou.
A expectativa da comissão técnica é de que o Brasil estreie com vitória e se consolide desde o início como favorito à taça. A final da Copa América Feminina está marcada para o dia 30 de julho.