A sessão dupla de cinema promovida neste sábado, 14 de setembro, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) levará aos espectadores um clássico do renomado diretor novaiorquino Woody Allen. Trata-se do longa “A Rosa Púrpura do Cairo”, rodado em 1985 e estrelado por Mia Farrow, então esposa do cineasta. O início está marcado para as 16h. Em seguida, pelo ciclo “Diversidade Cultural – Outras Linguagens, Outros Olhares”, o MIS exibe o uruguaio “O Banheiro do Papa”, cuja exibição começa às 19h30.
Em “A Rosa Púrpura do Cairo”, a pacata dona de casa Cecília (Mia Farrow) encontra no cinema a fuga de sua dura realidade, que envolve a Grande Depressão Econômica da década de 1930 e um cruel e vagabundo marido que vive às suas custas. O longa que a mulher mais assiste é “A Rosa Púrpura do Cairo” e, durante uma das inúmeras sessões que ela estava presente, o protagonista do filme (Jeff Daniels) sai da tela para conhecer e encontrar aquela misteriosa mulher que assistiu tantas vezes o mesmo filme. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
Já em “O Banheiro do Papa”, a história se passa em 1998, na cidade de Melo, que faz fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita, em breve, do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto, um contrabandista, decide construir o banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade, ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen e o descontentamento de Silvia, sua filha, que sonha em ser radialista.
Serviço
Ciclo “Aula de Cinema”
Filme: “A Rosa Púrpura do Cairo”
Direção: Woody Allen
País/ Ano: EUA/ 1985
Gênero: Comédia
Fotografia: Colorido/ Preto e Branco
Duração: 82 min
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: 16h
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada: Gratuita
Capacidade do cinema: 60 lugares
Serviço
Ciclo “Diversidade Cultural – Outras Linguagens, Outros Olhares”
Filme: “O Banheiro do Papa”
Direção: César Charlone e Enrique Fernández
País/ Ano: Uruguai/ 2007
Gênero: Drama
Fotografia: Colorido
Duração: 97 min
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: 19h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada: Gratuita
Capacidade do cinema: 60 lugares





