33.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Sinfônica da Unicamp apresenta concerto com regência do maestro Anderson Alves

Data:

Apresentação contará com importantes obras clássicas. Foto Divulgação Unicamp

 

 

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) se prepara para mais uma apresentação. No dia 20 de abril, às 19h30, a Sinfônica se apresentará no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), em um evento que promete encantar o público com um repertório variado.

Sob a regência do maestro Anderson Alves, a OSU apresentará três importantes obras clássicas que prometem emocionar o público. A primeira delas é a “Fantasia para Orquestra Sinfônica”, composta pelo próprio Anderson Alves. Em seguida, a Orquestra apresentará “Concerto para flautim e cordas”, do renomado compositor brasileiro Osvaldo Lacerda. A obra conta com a participação especial do solista Rogério Peruchi, flautista da OSU.

Por fim, a sinfônica apresentará a “Sinfonia n.8” do compositor tcheco Antonín Dvořák. A obra é uma das mais conhecidas do repertório clássico e apresenta uma sonoridade vibrante e intensa, com melodias marcantes e uma orquestração grandiosa.

Para Anderson Alves, regente convidado do concerto, a apresentação será uma oportunidade única para o público apreciar a qualidade técnica e artística da OSU. “Estamos muito animados para essa apresentação. Preparamos um repertório variado e emocionante, que certamente irá agradar ao público e mostrar todo o nosso talento e dedicação à música”.

O concerto é gratuito e aberto a todos, com entrada por ordem de chegada a partir da abertura do auditório ao público, a partir das 19h.

 

Serviço:

Orquestra Sinfônica da Unicamp | Concerto Oficial

  • 20 de abril, às 19h30
  • Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM)
  • Albert Sabin, Cidade Universitária, Campinas
  • Concerto Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vannick Belchior apresenta “Um concerto a Palo Seco” em Sousas

Show une memória, afeto e a obra de Belchior...

Show de Mariandoro traz mistura de fado, bossa e folclores à Rabeca Cultural neste sábado

Cantora holandesa apresenta repertório autoral e versões em atmosfera...

Sousas recebe espetáculo dedicado às canções de Baden Powell

Show reúne Ana Paula Moreti e Guilherme Lamas em...

Calu apresenta “Certas Canções” no Rabeca Cultural em Sousas

Show mescla MPB, samba-canção e arranjos autorais em performance...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade