16.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 23, 2025

Solução para funcionários do Cândido deve sair até 4ª feira

Data:

O presidente da Câmara de Campinas, Thiago Ferrari (PTB) juntamente com o vereador Zé Carlos Silva (PMDB) estiveram no final da tarde de quinta-feira (28/06) reunidos com os promotores Marcos Grella e Fernanda Elias. O objetivo do encontro foi pedir a prorrogação por mais seis meses do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do convênio firmado do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Os promotores afirmaram que passarão o caso ao promotor titular do caso Geraldo Cabañas, que está em férias, e a resposta a respeito do assunto deve sair até a próxima quarta-feira (04/07).

A ida dos vereadores Thiago Ferrari e José Carlos Silva a promotoria é resultado de um pedido feito por representantes do Conselho Municipal de Saúde. Eles estiveram na presidência da Câmara, na última terça-feira solicitando a ajuda.

O embróglio em torno do Serviço de Saúde Candido Ferreira resultou em um acordo entre a Prefeitura e MP que definiu as regras de transição dos cerca de 1300 funcionários terceirizados que deveriam ser substituídos por servidores concursados. O prazo para a substituição termina no dia 2 de agosto, mas até agora apenas 156 concursados foram chamados.

Segundo o TAC, a partir de agosto, nenhum terceirizado poderá continuar no cargo, mas a prefeitura ainda não conseguiu realizar o concurso.

“Com todos os funcionários, a saúde já não funciona direito. Se esses trabalhadores forem demitidos teremos o caos. Temos de evitar uma sangria, porque não vamos conseguir estancar lá na frente”, disse o padre Nelson Ferreira de Campos, ligado a movimentos sociais e que participou da reunião na Câmara na última terça-feira. No início de junho foi instituída na Câmara uma comissão de representação presidida pelo vereador Zé Carlos Silva para acompanhar os desdobramentos da crise.

A Prefeitura mantém dois convênios com o Cândido Ferreira, um para tratar da Saúde Mental, com cerca de 700 funcionários e outro para o Programa de Saúde da Família (PSF), que conta com 1.308 trabalhadores. Em 13 de dezembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), julgou irregular o PSF, firmado em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeitura de Campinas inicia construção do túnel do piscinão da Princesa d’Oeste

A Prefeitura de Campinas começou a construir o túnel...

Radar no Terminal BRT Campo Grande começa a funcionar nesta quinta, 6, no sentido bairro/centro

Usuários do transporte público coletivo que utilizam o novo...

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências da chuva de ontem (3)

Chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 92,55...

Black Friday: seis linhas terão horários especiais e três terminais terão frota reserva

Alinhada ao horário estendido do comércio campineiro e dos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade