Prefeitura alugará imóvel para atendimento antes do início da obra
![O projeto prevê que o novo CS atenda as comunidades dos bairros Imperatriz, Imperial Parque e COHAB](https://jornalocal.com.br/wp-content/uploads/2016/07/centro-saude-sousas-unidade-jardim-conceicao-jornalocal.jpg)
Há cerca de cinco anos em estudo, a Prefeitura de Campinas ainda não tem previsão para iniciar a obra do novo Centro de Saúde (CS) em Sousas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretária de Saúde, até que a nova unidade fique pronta, o atendimento acontecerá em um imóvel que será alugado na área do Jardim Conceição.
O projeto prevê que o novo CS atenda apenas as comunidades dos bairros Imperatriz, Imperial Parque e COHAB. Mesmo com a construção no Jardim conceição, os moradores do bairro continuarão a usa a antiga unidade. Já a Vila Brandina, ainda não há confirmação se continuará a ser atendida no atual centro ou se passará para a nova unidade.
O novo Centro de Saúde irá operar com duas das cinco equipes médicas que já atende na unidade em funcionamento. O clínico geral, Tarcísio Rabelo, que trabalha no CS do distrito afirmou que se executado, o projeto trará melhorias para os usuários. “O Centro de Saúde de Sousas não comporta mais o número de pacientes, falta espaço. Acho que construir uma nova unidade irá ajudar muito, porém como ainda não há previsão de início das obras, só vou acreditar quando ver o primeiro tijolo colocado” disse.
A moradora do Jardim Conceição, Maria da Penha Pereira, disse que o distrito necessita de mais uma unidade de saúde. “Eu uso o Centro de Saúde e acho que há muita demora e lotação. É necessária uma nova unidade aqui no bairro, pois irá ajudar e facilitar muito” afirmou.
Por Juliana Scheridon