Chuva intensa atingiu vários bairros, derrubou muro, invadiu imóveis e deixou ruas danificadas nesta quarta-feira
A tempestade registrada na noite desta quarta-feira (28) provocou uma série de estragos em Campinas, com alagamentos, danos estruturais e risco à circulação em diferentes bairros da cidade. Em cerca de 40 minutos, choveu aproximadamente 45 milímetros, volume considerado elevado, que resultou em enxurradas, carros arrastados e abertura de buracos no asfalto.
Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
No Parque da Amizade, moradores relataram que veículos foram arrastados pela força da água e que pelo menos duas residências tiveram os interiores invadidos pela enxurrada. Situação semelhante foi registrada no Residencial São José, onde a água também entrou em imóveis. Já na Vila Marieta, o muro do estacionamento de uma academia cedeu durante a chuva e caiu sobre ao menos três carros.

Os danos se estenderam ao sistema viário. Na Rua Maria da Glória Leite Penteado, no bairro Cidade Singer, um buraco se abriu no asfalto, expondo a via e provocando forte cheiro de esgoto na manhã desta quinta-feira (29). A área foi parcialmente isolada por risco a motoristas e pedestres.
Em nota, a Sanasa informou:
“Se ficar constatado que se trata de vazamento nas redes da empresa, o conserto será providenciado ainda hoje, assim como o fechamento do buraco. A recomposição do asfalto será executada a depender das condições do tempo”.
De acordo com a Defesa Civil, o alto volume de chuva em curto intervalo de tempo foi determinante para os alagamentos e para a ocorrência de danos como o arraste de asfalto em vias da cidade. As equipes seguem monitorando áreas de risco e orientam a população a evitar regiões alagadas durante períodos de chuva intensa.




