19.9 C
Campinas
domingo, fevereiro 8, 2026
spot_img

Terminais de ônibus terão totens com álcool gel para passageiros

Data:

Os totens serão posicionados em áreas cobertas, próximas aos acessos. Foto : G1 Campinas

O prefeito Jonas Donizette anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 20 de maio, que serão instalados totens com álcool gel nos onze terminais de ônibus municipais de Campinas para que os passageiros possam higienizar as mãos. Será uma medida a mais para conscientizar a população sobre a importância de prevenção contra o novo coronavírus.

“É uma ação educativa. Não é uma ação para todas as pessoas da cidade”, explicou o prefeito, enfatizando que as pessoas precisam incorporar a prevenção à rotina. A previsão é que os totens, que são acionados com o toque dos pés para evitar contato de mãos, sejam instalados nos próximos dias, de acordo com cronograma da empresa fornecedora.

A ideia é permitir que os passageiros que utilizam o transporte público em Campinas possam higienizar as mãos com álcool gel ao entrarem nos terminais de ônibus. Os totens serão posicionados em áreas cobertas, próximas aos acessos.

Outra ação que deve complementar a instalação dos totens é a entrega de embalagens de álcool gel individual pela Sanasa. São bisnagas que as pessoas poderão levar para suas casas. Ainda serão definidas as datas e períodos para essa distribuição nas próximas semanas.

Atualmente, Campinas tem onze terminais de ônibus urbanos: Central, Mercado, Ouro Verde, Barão Geraldo, Vila União, Padre Anchieta, Campo Grande, Itajaí, Iguatemi, Dom Pedro e Vida Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Recorde de infrações: Moto com mil multas e dívida de R$ 224 mil é apreendida em Campinas

Veículo acumulava histórico de excesso de velocidade e licenciamento...

Campinas coloca Sousas e mais 19 bairros em alerta máximo para dengue e intensifica vistorias

Secretaria de Saúde divulga 6º Alerta de Arboviroses de...

Polícia Civil estoura clínica em Campinas por venda clandestina de “fórmulas emagrecedoras”

Fiscalização no Jardim Guanabara encontra substâncias injetáveis, Botox estragado...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade