Candidatura incerta
A candidatura de Carlos Sampaio (PSDB) à Prefeitura Municipal de Campinas, dada como certa, não é tão certa assim, segundo alguns políticos campineiros. A possível ida do deputado federal para a secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo faz com que Carlão repense sua candidatura em 2012.
4ª Derrota ou liderança estadual?
Ocupando uma das pastas de maior destaque do governo Alckmin, Sampaio terá tudo para se tornar uma liderança estadual do PSDB, postulante até, quem sabe, ao governo do estado em 2018. Enquanto isso, a disputa ao Palácio dos Jequitibás será acirrada e uma quarta derrota não pega bem para a imagem de nenhum político.
Para onde voariam os tucanos
Os tucanos teriam duas opções para 2012: Lançar um novo nome, para que mesmo derrotado, ganhe força para 2016 ou apoiar Jonas Donizette (PSB). O novo nome do tucanato campineiro é Artur Orsi, líder do PSDB na Câmara. Por sua vez, pessoas próximas a Jonas estão confiantes na dobradinha PSB e PSDB, alegam até que o deputado federal tem bom relacionamento com o alto escalão tucano no estado. Vale lembrar que o PSB, partido de Jonas, fazia parte da coligação de Dilma Rousseff, mas, o então candidato, ficou em cima do muro no 2º turno, não quis “criar caso” com o PSDB.
Grande coligação
Ainda estamos em 2010, mas já é grande a negociata para as eleições de 2012. Além de um eventual apoio tucano a Jonas Donizette, PPS, PR e PP já demonstram interesse em participar da festa. O ano termina com ventos favoráveis ao virtual candidato do PSB. Ficará difícil para a base aliada de Hélio, PT e PDT, articular uma candidatura tão forte para confrontar o deputado federal.
Vice-presidência da Câmara
Como existem três candidatos à presidência da Câmara, Dario Saadi (DEM), Pedro Serafim (PDT) e Tadeu Marcos (PTB), é cedo precisar quem será o vice-presidente da Câmara. Pedro Serafim deve ser eleito presidente, e por enquanto, o nome mais forte para assumir a vice-presidência é o de Thiago Ferrari (PMDB). Mas, se nas vésperas da eleição, que acontecerá dia 16 de dezembro, Serafim achar que corre riscos, pode entregar cargos da mesa para os concorrentes, inclusive a vice-presidência.
Vida de assessor
Na sessão do dia 01, assessores do Politizador eram educados, simpáticos e atenciosos com os manifestantes, contra a atual política cultural de Campinas, presentes na Câmara. Enquanto isso, o vereador batia-boca da tribuna com integrantes da manifestação. Os assessores estavam inconformados: “Era só ele concordar, pra que tudo isso?”, falavam entre eles.
Mais Política: Blog do Tiro Certo
SEJA CARLOS SAMPAIO OU QUALQUER OUTRO DO PSDB ,TOMARA QUE NÃO CHEGUE LÁ. NÓS, FUNCIONÁRIOS DO ESTADO ,NÃO AGUENTAMOS MAIS O PSDB NO GOVERNO.